Por Maycon Tienga
O filme- “Encantada” – onde a princesa conhece o mundo real, onde o tal “felizes para sempre” é uma utopia. Mostra-nos farsa dos contos de fadas.
É um conto de fadas que se torna trágico quando abrimos nossos olhos para a verdadeira realidade. Amar não é pecado. Entretanto sonhar com um príncipe encanto pode ser maravilhoso no começo, mas depois vai se tornando algo com sabor de fel
Acredito que erramos ao falar: “felizes para sempre” não seja tudo isso. Toda a glória do amor. Toda a plenitude do amor. Mas se o amor tudo crê. Uma felicidade assim tão duradoura pode acontecer. Não como nos chamados contos de fadas. Mas na realidade, onde a fé o amor e a esperança predominam para uma relação amorosa duradoura e feliz.
Os contos de fadas são tão lindos. São tão belos. Como é bom essa faceta de fantasia. Como é bom essa ilusão final. Onde distorce o que mais desejamos- a felicidade eterna. É mas como existem verdades mais verdadeiras que a própria verdade, que nos diz Paulo Coelho, a felicidade pode sim acontecer. Basta ter fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário